logo final Meu Kantinho.png

Somos uma obra social que há 23 anos atua em prol de um futuro melhor para nossas crianças e jovens. Desenvolvemos atividades com o foco na educação musical e ambiental, levando novas perspectivas e esperanças à esses alunos e suas famílias.

Você pode fazer parte dessa história conosco apadrinhando nosso projeto!

Logo-som-na-toca-horizontal-preto.png

QUERO APADRINHAR

saiba mais

Olá,

 

O Meu Kantinho Centro de Cultura é uma obra social sem fins lucrativos, com sede na Penha Circular, Zona Leopoldina/RJ, região de muitas histórias culturais e infinitas mazelas sociais, lutamos em prol da música com objetivo de transformar e proporcionar novas oportunidades na formação pessoal, profissional e cultural do nossos alunos, já formamos mais de 1.300 alunos e muitos deles são músicos profissionais respeitados da MPB.

WhatsApp Image 2021-05-07 at 14.25.37.jp
Escola.JPG

Porque decidimos fazer a campanha

Há 23 anos o Meu Kantinho atua de forma voluntária e nos últimos anos a situação vem ficando muito desafiadora, com a pandemia esse cenário se agravou, não temos patrocinio e ajuda do governo, estamos situado numa região do RJ carente de recursos estruturais (saude, segurança, meio ambiente, cultura e etc).

Sua DOAÇÃO irá beneficiar muitas crianças e jovens que estão na ociosidade e precisam desse "resgate" sociocultural, para alguns temos que ajudar com o transporte e para todos que chegam ao Meu Kantinho recebem material didático, uma flauta doce, uniforme e lanche em todas as aulas, porque muitos chegam com fome, o que prejudica o aprendizado. 

Nosso fundador "Cloves do Violão"

cloves.png

Cloves do Violão (in memorin), músico, compositor, produtor musical, um dos melhores violonista 7 cordas do seu tempo, requisitado e admirado pela classe artística, ingressou na Estação Primeira de Mangueira em 1966 fortalecendo a ala dos compositores e fez história sendo o introdutor do violão 7 cordas nos desfiles de escola de samba.

 

Cloves morou em reformatório durante sua infância e adolescência, fomou-se músico profissional e identificou na música o poder transformador que vem dos acordes e das melodias, sempre movido pela paixão de compartilhar o que aprendeu na sua profissão conseguiu realizar seu sonho de ensinar música a quem quisesse aprender e inaugurou em Maio de 1998 a tão sonhada escolinha de iniciação musical, denominada Meu Kantinho Centro de Cultura.

Aos padrinhos e madrinhas

O Meu Kantinho tem como tradição criar esse laço de afeto com os padrinhos e afilhados e por isso, periodicamente você irá receber informações do seu "afilhado(a)" e de seu progresso. O padriho e/ou madrinha ainda participam de campanhas internas, sejam virtuais ou presenciais, participando de apresentações dos alunos.

O poder do voluntariado

WhatsApp Image 2021-05-07 at 09.56.29.jp

Na maioria das ações nossa equipe trabalha de forma voluntária. Acreditamos no poder da educação musical e ambiental para um mundo melhor!

Fique por dentro da nossa história

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube

QUERO APADRINHAR